Prótese de Silicone > Tipos de seios

A mamoplastia de aumento tem como intuito aprimorar o contorno e volume das mamas. Esta cirurgia resolve completa ou parcialmente situações incômodas encontradas em diferentes tipos de seios.

Seios tubulares (seios pequenos e pontudos)

Neste caso, há um desafio anatômico a ser ultrapassado. A colocação da prótese de silicone pode causar apenas aumento de volume, sem que a parte inferior acompanhe o crescimento, causando um efeito “bolha”. Para aprimorar o resultado, o cirurgião plástico deve redobrar os cuidados na escolha do formato da prótese de silicone, a qual poderá responder melhor às alterações anatômicas da região.

Seios que apresentam ptose (seios caídos ou com queda)

Ptose é a queda mamária.  Seios que apresentam este problema, normalmente possuem pele extra, sendo indicado o procedimento de mastopexia associado à mamoplastia de aumento, o que reduz o excesso de pele e aprimora o aspecto do mamilo e o volume dos seios.

Seios assimétricos (seios de tamanhos diferentes)

Seios assimétricos podem ser característica natural de algumas mulheres. Certas diferenças de tamanho são passíveis de completa recuperação com a colocação de próteses de silicone de diferentes tamanhos. Caso a diferença seja muito aparente, é comum ser necessária uma cirurgia de mamoplastia de redução, a fim de reduzir o seio maior para, então, harmonizá-lo com o menor e ambos receberem a prótese de silicone.

Seios com características diferentes

Seios com características diferentes são bastante comuns na cirurgia plástica, principalmente quando isso se estende ao posicionamento dos mamilos, que por vezes podem apontar para baixo ou para fora. É possível realizar algumas mudanças nestes seios, amenizando o que pode ser destoante, mas, ainda assim, esta é uma característica deles e será parcialmente preservada numa mamoplastia de aumento.

Seios afastados entre si (seios distantes)

É comum algumas mulheres pensarem que aumentar os seios fará com que eles fiquem mais próximos. Entretanto, as próteses de silicone não modificam a posição dos seios. O intuito de uma mamoplastia de aumento é aumentar os seios harmonizando a projeção da região. Portanto, se os seios forem muito espaçados, possivelmente permanecerão assim após a cirurgia.

Mamilos em posição contrária (mamilos invertidos)

Normalmente, o incômodo dos “mamilos invertidos” ocorre devido ao encurtamento dos canais mamários, que forçam os mamilos para dentro da aréola. Os mamilos em posição contrária ou invertidos podem ser um dos sinais do câncer de mama, por isso aconselha-se a realização de exames e consultas com um médico de confiança, principalmente se o sintoma for acompanhado de caroço no seio ou na axila, alteração de cor, textura da pele e tamanho dos mamilos, sangramento, entre outros.

Os mamilos invertidos podem ser corrigidos por mamoplastia de aumento, ou mesmo em procedimento sem inserção de prótese.

Aréolas grandes e largas

Seios grandes e o processo de amamentação podem causar a presença ou aumento no tamanho das aréolas, fazendo com que fiquem desproporcionais em relação ao tamanho dos seios. Felizmente, durante o procedimento de mamoplastia de aumento, é possível reduzir o tamanho das aréolas para que possam estabelecer uma relação harmônica com o volume dos seios.

Mamilos grandes

Após o período de amamentação é considerado relativamente comum que algumas mulheres desenvolvam mamilos grandes e que apresentem queda. Esta condição pode ser corrigida com uma cirurgia plástica de mamoplastia de aumento, a qual reposicionará o mamilo e aprimorará a condição estética da região.

É importante!

Cadastre-se para receber informações
Política de Privacidade

* Lembre-se: a consulta é fundamental. Obrigado por se cadastrar.

É importante!
Cadastre-se e receba informações

Vídeos

Veja um vídeo explicativo em 3D.
Nele você poderá entender melhor como funciona o método.

Saiba mais
Telefone: 11 3272-1900    |    Av. Paulista, 491 conj. 73/74 - 7º andar - Cerq. Cesar - SP - CEP 01311-000