Tipos de superfícies - Mamoplastia - Master Health

CIRURGIA PLÁSTICA
MAMOPLASTIA

Atendimento de segunda à sexta: 9h às 20h

Tipos de superfícies

As próteses de silicone possuem diversos formatos, preenchimentos e também superfícies. São as superfícies das próteses as responsáveis pela diminuição drástica do risco de contratura capsular. A formação de uma cápsula fibrosa em torno das próteses de silicone mamárias ou de qualquer corpo estranho é uma reação comum do corpo humano, e pode ser leve, mediana ou exagerada. Esta última possibilita a ocorrência de dor e deformação na prótese, alterando o formato das mamas.

As próteses antigas possuíam superfície lisa e, consequentemente, maior risco de contratura capsular. Nos anos 70, surgiram as próteses de poliuretano e desde os anos 80, as próteses foram revestidas e texturizadas apenas com silicone, diminuindo o risco de contratura capsular e atribuindo maior beleza às mamas.

Portanto, são três os tipos de superfícies: lisa – não mais utilizada, texturizada com silicone – mais utilizada em cirurgias plásticas de mama, e as próteses texturizadas com espuma de poliuretano – usadas em casos de contratura capsular, ainda que pouco mais suscetíveis a dobras e sensíveis ao toque.

É importante!

Um dos consultores da Master Health entrará em contato com você.

* Lembre-se: a consulta é fundamental. Obrigado por se cadastrar.

Telefone: 11 3372-1900 | Av. Paulista, 491 conj. 73/74 - 7º andar - Cerq. Cesar - SP - CEP 01311-000

X

Preencha seu telefone que ligaremos para você AGORA!