Vias de acesso - Mamoplastia - Master Health

CIRURGIA PLÁSTICA
MAMOPLASTIA

Atendimento de segunda à sexta: 9h às 20h

Vias de acesso

A cirurgia plástica de prótese de silicone nas mamas, ou mamoplastia de aumento, possui diferentes vias de colocação da prótese. O cirurgião plástico e a paciente devem chegar a uma só opinião em relação ao tamanho da prótese, assim como a via de acesso a ser utilizada.

- Sulco inframamário (por baixo dos seios)

Nessa técnica, o cirurgião plástico percorre cerca de 3 a 4 cm ao longo da silhueta natural do seio. Feito isso, ele insere a prótese e depois obtura a incisão. Normalmente, a via do sulco inframamário é a mais utilizada, devido à sua capacidade de acomodar qualquer tipo de perfil e volume de prótese de silicone.

- Aréola

A incisão ao redor da metade inferior da aréola é uma das maneiras mais habituais para esconder a cicatriz. Isso acontece devido à transição natural da cor nesta área e a cicatriz ganha um aspecto muito próximo do natural. Entretanto, se levarmos em conta que o mamilo é o ponto focal dos seios, qualquer imperfeição será visível. Além disso, ainda que reversível, há um pequeno risco do mamilo apresentar dormência. Há também limitações referentes ao tamanho da prótese de silicone, isso devido ao diâmetro da aréola, que pode não perpetuar sua beleza devido ao volume da prótese.

- Axilas

É a cicatriz mais longe do local em que as próteses são posicionadas. Nesse tipo de técnica, a possibilidade de assimetria entre os seios é maior do que nas outras. Por isso, é muito importante que a paciente procure sempre um especialista.

A inserção da prótese de mama pela via axial é muito utilizada quando a pretensão da paciente e do cirurgião é inserir as próteses de silicone atrás do músculo. Caso contrário, haverá um desafio técnico maior.

Caso aconteça algum problema no pós-operatório que exija um novo procedimento, o cirurgião plástico deverá fazer uma incisão externa, normalmente embaixo do seio. Nesta via de acesso, há também algumas limitações referentes ao tamanho da prótese de silicone a ser colocada.

É importante!

Um dos consultores da Master Health entrará em contato com você.

* Lembre-se: a consulta é fundamental. Obrigado por se cadastrar.

Telefone: 11 3372-1900 | Av. Paulista, 491 conj. 73/74 - 7º andar - Cerq. Cesar - SP - CEP 01311-000

X

Preencha abaixo seu telefone
que ligaremos agora para você.