A anestesia utilizada no procedimento de mamoplastia redutora é a local com sedação. No caso da anestesia local, ela é aquela aplicada em uma determinada área do corpo sem que ocorra bloqueio de um nervo, de um conjunto de nervos ou da medula espinhal. O anestésico local limita-se a agir no lugar em que é aplicado e é muito utilizado em cirurgias superficiais (dermatológicas e plásticas).

A anestesia local é aplicada através de injeções sobre a área a ser operada. O início do efeito é imediato e, apesar da duração reduzida, pode ter sua ação prolongada por tempo indeterminado através de novas aplicações no decorrer do procedimento.

A associação de anestesia local à sedação é bem comum em cirurgias plásticas e o objetivo é proporcionar uma sensação de sonolência à paciente, tornando a realização do procedimento mais confortável.

A diferença entre a sedação e a anestesia geral é que, enquanto a sedação proporciona um estado de sonolência, a anestesia geral induz o paciente a um sono profundo. A anestesia geral é mais utilizada em cirurgias plásticas com duração muito longa ou quando existe grande quantidade de tecido a ser manipulada pelo cirurgião.

A anestesia geral promove a inconsciência, com perda total da sensibilidade à dor e maior relaxamento, por isso é utilizada em procedimentos longos e que podem possibilitar mais sensação de desconforto ao paciente. Este tipo de anestesia pode ser aplicado por métodos inalatórios ou endovenosos.

É importante!

Cadastre-se para receber informações
Política de Privacidade

* Lembre-se: a consulta é fundamental. Obrigado por se cadastrar.

É importante!
Cadastre-se e receba informações

Vídeos

Veja um vídeo explicativo em 3D.
Nele você poderá entender melhor como funciona o método.

Saiba mais
Telefone: 11 3272-1900    |    Av. Paulista, 491 conj. 73/74 - 7º andar - Cerq. Cesar - SP - CEP 01311-000